NOSSOS SERVIÇOS



Conheça abaixo os nossos serviços e descubra como transformarmos conhecimento em valor!


Revisão de Tributos Federais
A revisão tem por objetivo identificar oportunidades tributárias não verificadas pela empresa. O trabalho analisa as bases de cálculo, alíquotas e apurações do IRPJ, CSLL, PIS, COFINS e IPI dos últimos cinco anos da escrituração contábil da empresa, de acordo com a legislação fiscal

A revisão é efetuada na esfera administrativa, sem qualquer aplicação de procedimentos jurídicos, incluindo a posterior quantificação dos valores e a assessoria na compensação dos tributos.

O cliente investirá somente se identificarmos oportunidades;

Nossa forma de trabalho provou sua eficácia em várias oportunidades, em projetos com clientes de diversos segmentos. De acordo com nossa experiência, 9 em cada 10 empresas possuem oportunidades para serem buscadas na área tributária e, a Revisão de Tributos Federais, é um serviço muito eficiente nesta busca.

Revisão de Tributos Indiretos
O trabalho de Revisão de Tributos Indiretos tem como foco principal a identificação de possibilidades administrativas de recuperação de créditos e estorno de débitos de ICMS e IPI, com base na legislação vigente.

Segurança, possibilidade de consulta à Receita Estadual e Federal sobre os créditos apontados;

Levantamento de créditos de ICMS e IPI para compensação imediata

O trabalho visa apurar oportunidades de recuperação de créditos de IPI e de ICMS de forma administrativa dos últimos 5 anos fiscais, levantando créditos permitidos pela legislação aplicável, sem a necessidade de discussões na esfera judicial. Através da revisão das bases de cálculo dos impostos, das alíquotas e das metodologias de cálculo busca identificar e apontar


Revisão e Analise Fiscal
O objetivo da Revisão e Analise Fiscal é examinar o último ano-calendário (12 meses) dos lançamentos fiscais da empresa, verificar potenciais créditos tributários de IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, ICMS e IPI, além de adequar a empresa ao melhor regime de tributação.

Esta ferramenta de gestão tributária identifica a melhor estrutura societária para o negócio, apresentando as estratégias para redução da carga tributária e melhoria do fluxo de caixa.

O trabalho também realiza uma projeção da carga tributária em dois cenários diferentes, através da análise da variação do faturamento, compras, despesas e custos, em todos os regimes de tributação.

Assim, a Revisão e Analise Fiscal proporciona ao gestor do negócio análises contábeis, fiscais e financeiras, dando embasamento suficiente para reestruturações societárias e/ou operacionais, que importem em
redução de custo em curto prazo.








 

 

Planejamento Tributário
O Planejamento Tributário tem como objetivo analisar todos os procedimentos fiscais, regimes de tributação, documentos, livros contábeis e estrutura societária da empresa para detectar oportunidades e identificar situações de risco nas esferas federal, estadual e municipal.

São realizados diversos comparativos entre as situações tributários anteriores e atuais da empresa, projetando cenários futuros, sempre na busca de uma carga tributária de alta competitividade. No Planejamento Tributário, também são aplicadas diversas ferramentas como fusão, incorporação, cisão, entre outras.

  Nossa sistemática de trabalho no planejamento tributário é focada na identificação de oportunidades e riscos tributários do cliente. Para tanto, ao início dos trabalhos traçamos o cronograma de execução das diversas atividades que serão realizadas no projeto. 

O Planejamento Tributário possui duração mínima de 12 (doze) meses, com a entrega relatórios periódicos para o cliente a respeito de cada área que envolva tributação na empresa

A execução do Planejamento Tributário envolve profissionais, cada qual com especialização na sua área de atuação, resultando em um trabalho com grande volume de horas trabalhadas e com
resultado prático, seja pela redução de tributos em decorrência de reestruturações operacionais e societárias ou pelo levantamento de créditos tributários.

SPED GLOBAL (Cruzamento de Informações transmitidas ao Fisco Federal)

O SPED GLOBAL tem como foco a garantia da integridade fiscal perante o cruzamento de todas as informações contido nos arquivos entregues ao fisco

  Fazemos um diagnóstico fiscal personalizado para orientação e adequação da empresa de forma integrada a todas as exigências fiscais correntes.

  O mercado ainda vê este cenário como sendo apenas de mais uma obrigação, mas se as companhias não tiverem a fundamentação para montar os arquivos de forma coerente, poderão distorcer as informações entregues e se complicar perante a lei.

  Os relatórios para preenchimento e cruzamentos das informações da DIPJ – DCTF – DACON – DIRF – DCOMP – EFD-CONTRIBUIÇÕES são exemplos de obrigações que podem conter dados diferentes e consequente companhia serem autuada por divergência de informações

  A partir do momento em que as empresas amadurecem neste assunto e passam a trabalhar com essa riquíssima fonte de informações de modo inteligente, esta passa a ser uma grande oportunidade para manter os processos controlados e consolidados a um menor custo financeiro e operacional.

  



  

 


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